Secretaria de Agricultura de Jarinu oferece dois cursos gratuitos em parceria com o Senar

Noções de Administração Geral e Operação e Manutenção de Tratores já estão com inscrições abertas

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura de Jarinu, realizará mais dois cursos gratuitos no mês de outubro. São eles Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas com Conservação do Solo, e Noções Básicas de Administração Geral.

O primeiro curso, Operação de Tratores Agrícolas, será oferecido no período de 01 a 05 de Outubro, já as aulas de Administração Geral – noções básicas acontecerão entre os dias 14 a 17 de Outubro. As inscrições são gratuitas na Secretaria de Agricultura.

De acordo com Nilde Ferrara, responsável pelas atividades do Senar, em Jarinu, os produtores tem aprendido muito com os cursos que a Prefeitura, através da Secretaria, tem ofertado, juntamente com o Senar. “Para nós é uma alegria ter a resposta positiva de cada um deles, por isso todos os meses oferecemos um curso diferente que agrega cada vez mais”, enfatizou.

SENAR

Uma das missões do SENAR é o aspecto fundamental para o desenvolvimento do processo de Formação Profissional Rural (FPR), e de Promoção Social (PS), contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania.

Já um dos principais objetivos é assistir o pequeno produtor rural, ensinando novos métodos para a execução de seu trabalho.

INSCRIÇÕES

O endereço para se inscrever nos cursos é Rua Contarini, 283, no bairro Trieste. O telefone de contato (11) 4016-3843 ou através do e-mail agricultura@jarinu.sp.gov.br para mais informações. Para inscrição é necessário ter 18 anos ou mais, e documentos pessoais.