Secretaria de Agricultura divulga cursos e atividades para Maio e Junho

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura de Jarinu, divulgou nesta semana o calendário oficial para as atividades a serem realizadas no mês de Maio e Junho, e que estão com inscrições gratuitas abertas.

Entre os dias 20 e 23 de Maio será oferecido o curso de Processamento Artesanal em Leite – ensinando técnicas e suas derivações, para fortalecimento da renda do pequeno produtor.

De 04 a 10 de Junho as aulas serão sobre técnicas de Aquaponia, através da utilização dos dejetos dos peixes. Para finalizar o mês de Junho entre os dias 10 e 12 haverá aula de Processamento Artesanal da Cana de Açúcar, técnicas para aprender a fazer melado, açúcar mascavo, rapadura, entre outros.

Entre os dias 28 e 30 de Junho a Secretaria oferecerá o curso de Equideocultura – aplicação de medicamentos e vacinas.

De acordo com Nilde Ferrara, responsável pelas atividades do Senar, em Jarinu, os produtores tem aprendido muito com os cursos que a Prefeitura, através da Secretaria, tem ofertado, juntamente com o Senar. “Para nós é uma alegria ter a resposta positiva de cada um deles, por isso todos os meses oferecemos um curso diferente que agrega cada vez mais”, enfatizou.

INSCRIÇÕES

O endereço para se inscrever nos cursos é Rua Contarini, 283, no bairro Trieste. O telefone de contato (11) 4016-3843 ou através do e-mail agricultura@jarinu.sp.gov.br para mais informações. Para inscrição é necessário ter 18 anos ou mais, e documentos pessoais.