Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente abre inscrições para curso de Equideocultura

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da prefeitura de Jarinu, em parceria com o Senar, está com inscrições abertas para o curso de Equideocultura, inédito no município.

As aulas serão ministradas, após formação de turma entre os dias 28, 29 e 30 de Junho, tem como objetivo apresentar noções sobre equitação; instalações e equipamentos; higienização, encilhamentos e montaria; movimentação do animal em todos os andamentos; adestramento; aplicação das ajudas naturais; impulsão do animal; círculos, giros e deslocamentos laterais; paradas e recuos; condução do animal no exterior; desencilhamento, higienização e liberação do animal.

De acordo com Nilde Ferrara, responsável pelas atividades do Senar, em Jarinu, os produtores tem aprendido muito com os cursos que a Prefeita, através da Secretaria, tem ofertado, juntamente com o Senar. “Para nós é uma alegria ter a resposta positiva de cada um deles, por isso todos os meses oferecemos um curso diferente que agrega cada vez mais”, enfatizou.

O endereço para se inscrever nos cursos é Rua Contarini, 283, no bairro Trieste. O telefone de contato (11) 4016-3843 ou através do e-mail agricultura@jarinu.sp.gov.br para mais informações. Para inscrição é necessário ter 18 anos ou mais, e documentos pessoais.