Secretaria de Agricultura e Meio ambiente faz distribuição de árvores nativas para plantio

A Prefeitura de Jarinu, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, disponibiliza mudas de árvores nativas para plantio.

Aqueles que desejarem uma muda podem fazer o pedido direto na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou através do telefone 4016-3843.

A aquisição da muda é totalmente gratuita e o plantio é realizado por profissionais da própria Secretaria, também sem nenhum custo, basta que a pessoa tenha um local adequado em sua propriedade ou calçada.

Segundo o secretário  José Carvalho “as mudas são próprias para a arborização urbana, não havendo nenhum risco para o morador ou para seus vizinhos”.

Essa iniciativa é para incentivar a arborização urbana do município, uma vez que isso traz grandes benefícios, tanto para a população quanto para o planeta.

Os benefícios da Arborização Urbana

Arborização urbana nada mais é do que a realização de plantios de árvores nos espaços urbanos, mas essa simples ação pode garantir vários benefícios, como a diminuição da temperatura, produz espaços de sombras para pedestres e veículos, aumenta a qualidade do ar, preserva a fauna e flora silvestre, contribui para a diminuição da poluição e dos riscos de enchentes.

Além dos vários benefícios já citados, o plantio de árvores em vias públicas garantem uma melhora na estética e no paisagismo da cidade, muito importante para a qualidade de vida das pessoas.

Por Jeriel Rodrigues da Silva – Estagiário

Supervisão: AssCom PMJ