Secretaria de Agricultura promoveu curso de artesanato de Bambu

Através de uma parceria firmada entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR – e a Prefeitura de Jarinu, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu entre os dias 02 e 06 de março, mais um curso voltado para qualificação profissional e geração de renda dos produtores rurais.

Nilde Ferrara, responsável pelos cursos do Senar em Jarinu, e servidora da Secretaria de Agricultura, parabenizou os participantes e agradeceu a municipalidade por proporcionar cursos que possam gerar renda para população.

“Temos diversos cursos com inscrições abertas na Secretaria de Agricultura, porém poucas inscrições. Para que o Senar envie os capacitadores precisamos atingir um número mínimo de participantes, caso contrário o Senar não envia os professores. Com muito trabalho conseguimos atrair as pessoas para que participem, e isso é gratificante”, disse Nilde Ferrara.

Durante a semana intensiva de aula os alunos aprendem desde a história e importância da utilização de bambu na produção de artesanato, passando pela segurança e saúde do trabalhador, o corte e destalar até chegar à comercialização.

Para informações sobre outros cursos os interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura, na Rua Contarini, 183 – bairro Trieste, ou ligar (11) 4016-3843.