Secretaria de Agricultura realizará curso de Artesanato com folha de bananeira, argila e programa do Empreendedor Rural

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar – a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura de Jarinu, realizará no decorrer do ano diversas atividades voltadas para o produtor agrícola e para população em geral.

Dando início aos cursos entre os dias 08 e 12 de Abril acontecerão às aulas de Artesanato com a produção de peças utilitárias e artigos de decoração.

No dia 17 de Abril, feriado municipal, as aulas acontecerão normalmente. Dessa vez voltada para a sensibilização e explicação do que será o Programa do Empreendedor Rural, e para encerrar o mês de Abril entre os dias 27 e 30 é a vez do curso de Artesanato em Argila também voltado para a produção de peças utilitárias e de decoração.

De acordo com Nilde Ferrara, responsável pelas atividades do Senar, em Jarinu, os produtores tem aprendido muito com os cursos que a Prefeita, através da Secretaria, tem ofertado, juntamente com o Senar. “Para nós é uma alegria ter a resposta positiva de cada um deles, por isso todos os meses oferecemos um curso diferente que agrega cada vez mais”, enfatizou.

SENAR

Uma das missões do SENAR é o aspecto fundamental para o desenvolvimento do processo de Formação Profissional Rural (FPR), e de Promoção Social (PS), contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania.

Já um dos principais objetivos é assistir o pequeno produtor rural, ensinando novos métodos para a execução de seu trabalho.

INSCRIÇÕES

O endereço para se inscrever nos cursos é Rua Contarini, 283, no bairro Trieste. O telefone de contato (11) 4016-3843 ou através do e-mail agricultura@jarinu.sp.gov.br para mais informações. Para inscrição é necessário ter 18 anos ou mais, e documentos pessoais.