Secretaria de Agricultura realizará curso de fruticultura

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Prefeitura de Jarinu, realizará de 13 de Março a 28 de Maio o curso básico de Fruticultura, que será realizado em quatro módulos.

“Promoveremos o curso, pois a fruticultura tem grande importância para nossa cidade e para o estado, por isso faz-se necessário proporcionar aos nossos produtores cada vez mais a melhoria dos sistemas de produção, da qualidade do produto e preços, fatores associados visando à melhoria da renda do produtor rural”, disse a coordenadora e responsável da Agricultura pelos cursos do Senar, Nilde Ferrara.

O curso foi dividido em quatro módulos sendo que o primeiro iniciou na quinta-feira, dia 13, com coleta de solo para análise de terra. No próximo dia 03 de Abril, ainda no primeiro módulo, tem a interpretação da análise do solo. O segundo módulo começa dia 22 e termina dia 24 de Abril e discutirá a Instalação da lavoura. De 11 a 13 de Maio o módulo três ensinará o processo de manejo, tratos culturais e colheita. O curso termina dia 28 de Maio com controle alternativo de pragas e doenças.

Informações sobre o curso podem ser obtidas ligando para (11) 4016-3843 ou na Rua Contarini, 183 – Trieste.