Secretaria de Assistência Social convoca beneficiários do BPC

Todos os beneficiários idosos deverão se cadastrar até dezembro no Cadastro Único

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, da Prefeitura de Jarinu, através da gestão do Cadastro Único, convoca todos os beneficiários que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC – Idoso, para cadastramento no sistema do Cadastro Único (CadÚnico)

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Fabiana Teixeira Garutti, o cadastramento é obrigatório, conforme Decreto Presidencial de n.º 8.805/2016. “O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário estipulou prazo até dezembro para que todos os beneficiários estejam cadastrados no CadÚnico. Esperamos que – até novembro – já estejamos com mais de 90% concluídos”, lembro a Secretária. Além dos Idosos agora o cadastramento se estende para os portadores de deficiência, que também recebem o BPC.

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) garante 1 salário mínimo para idosos, e pessoas portadoras de necessidades especiais, sem condições de prover sua manutenção familiar e nem tê-la provida por sua família, com renda per-capta inferior a ¼ do salário mínimo.

Para realizar o cadastro, o beneficiário deverá comparecer na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica na Avenida Arthur Bernardes, 231, ou nas Unidades Básicas de Saúde, portanto todos os documentos pessoais RG, CPF, Titulo de Eleitor (de todos que residem no endereço – as crianças devem ter RG e CPF também), Carteira de Trabalho, se estiver trabalhando, holerite e comprovante de endereço recente.

CRONOGRAMA DE CADASTRO NAS UBS das 09h às 16h

19/10 – UBS Nova Trieste

26/10 – UBS Maracanã

01/11- UBS Campo Largo

09/11 – UBS Vila Primavera

14/11 – UBS Maracanã

23/11 – UBS Nova Trieste

30/11 – UBS Vila Primavera