Secretaria de Assistência Social de Jarinu formou mais de 200 alunos para o mercado de trabalho

238 certificados foram entregues no sábado, dia 07.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jarinu, entregou no último sábado, dia 07, no Centro de Convivência do Idoso – CCI – 238 certificados para os formandos 2019 de diversos cursos que tem como objetivo a geração de renda.

Presentes, ao lado dos formandos, a Prefeita Eliane Lorencini e a Secretária de Desenvolvimento, Fabiana Garutti parabenizaram todos os alunos por mais uma etapa concluída. “Continuem atrás do objetivo de vocês. Esse é o primeiro passo e mais importante na vida de vocês. A qualificação não para por aqui e todos devem buscar o melhor”, disse a Prefeita.

Fabiana Garutti, da Pasta de Assistência Social falou sobre o desenvolvimento do curso durante o ano e que pretende aumentar a demanda. “Os cursos foram muito bem avaliados pelos alunos. Foi um sucesso. Agradeço o empenho das professoras e dos professores e de todos aqueles que colaboraram: da equipe da Secretaria e do Fundo Social, e para o próximo ano teremos outras novidades”.

O curso com maior número de inscritos foi de Iniciação Teatral, com 62 formandos, atrás ficou o curso de pães, da Padaria Artesanal, com 60 alunos, seguida pelas aulas de massas italianas com 34 alunos.  Iniciação musical: violão formou 30 alunos, Pinturas em MDF foram 21 formados, Corte e Costura foram 18 alunos, e Crochê e Ponto Cruz 06 e 07 respectivamente.

A porta de entrada para os cursos é através do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS. Lá os interessados encontrarão a listagem de cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento e também pelo Fundo Social de Solidariedade. Informações também podem ser obtidas ligando para (11) 4016-5634.