,

Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde desenvolverão trabalhos intersetoriais.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jarinu doou na última semana para a Secretaria Municipal de Saúde diversos equipamentos para que sejam desenvolvidos projetos voltados ao público cadastrado no Programa Federal Bolsa Família.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Garutti, os equipamentos darão andamento ao Programa nutricional aos beneficiários da Bolsa Família, além de ajudar no desenvolvimento de projetos promovendo atividades educativas sobre a nutrição.

“O acompanhamento das condicionalidades da saúde baseia-se no monitoramento do crescimento e Desenvolvimento e do calendário vacinal das crianças, assim como no acompanhamento do pré-natal das gestantes. Com isso, visa assegurar o direito à saúde, além de contribuir para a redução de problemas como a desnutrição e a mortalidade materna e infantil. Esses projetos ajudarão as equipes no desenvolvimento do trabalho”, explicou Fabiana Garutti.

Outros pontos que os beneficiários precisam se atentar, de acordo com Fabiana Garutti é “para sempre manterem atualizado o calendário de vacinação das crianças, levar para pesar, medir e serem examinadas. Gestantes e mães que amamentam devem participar do pré-natal e ir às consultas, além de garantirem a matrícula e frequência mínima de 85% de carga horária escolar mensal dos seus filhos”, finalizou.