Secretaria de Cultura monta presépio na Praça da Matriz de Jarinu

Chega o mês de Dezembro e as casas, a cidade, o comércio ficam mais coloridos. Tudo para a espera das festividades de fim de ano que deixam o ar mais tranquilo.

Neste ano a Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, montou – mais uma vez – o Presépio na Praça da Matriz, próximo ao Coreto Municipal. “É uma pequena simbologia cristã do nascimento do menino Jesus”, disse Ney Tiara, secretário da Pasta e responsável pela montagem, na sexta-feira, dia 29. No domingo, dia 1 de dezembro, após a Missa, o presépio foi bento pelo Padre Eli Dentello.

O presépio é representado de inúmeras formas, sempre contando a história da Família, o surgimento da Estrela Guia e a visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus no dia de seu nascimento.