Secretaria de Cultura realizará Oficina de Contos Literários

Aprenda a contar uma história de forma atraente e estruturada

A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, da Prefeitura de Jarinu, realizará, em parceria com a Oficina Cultural e Poiesis – Organização Social de Cultura do Estado de São Paulo, a 1ª Oficina de Contos Literários, dando oportunidade àqueles que querem aprender ou desenvolver mais a aptidão para a escrita.

“Muitos jovens tem nos procurado com o interesse de escrever contos. Sabemos que aqui no município tem moradores com aptidões de escritores então entramos em contato com o Estado e eles nos cederam o curso”, disse Ney Tiara, secretário municipal de Cultura, Turismo e Lazer de Jarinu.

Para se inscrever é necessário ter 16 anos, ou mais, até o dia 01 de novembro, na Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, na Rua Independência, 111 – Centro. As vagas são limitadas, e o curso será oferecido entre nos sábados 10, 17 e 24 de novembro, das 09h às 12h, na Biblioteca Municipal, que fica na Rua Dr. Antenor Soares Gandra, 116, centro.

Sob coordenação de Jaqueson Luiz da Silva, a oficina buscará promover aos interessados um espaço de criação literária, a partir de uma dada ideia inicial até a finalização de uma peça literária: um conto, dando parâmetros e subsídios para quem se interessa pela criação literária em prosa.

MINICURRÍCULO

Jaqueson Luiz da Silva Professor de Literatura, doutorado em Teoria e História Literária pelo IEL/UNICAMP. Psicanalista e membro associado na Tykhe Associação de Psicanálise de Campinas. Pesquisa, publica e orienta trabalhos nas áreas da Retórica e da Poética, nos campos da narrativa, do teatro e do cinema. Nos últimos anos, a partir deste escopo, tem colaborado com projetos de desenvolvimento da leitura em órgãos públicos e privados. Também assessora periódicos científicos e editoras especializadas em publicações acadêmicas e instituições avaliadoras de exames em larga escala. Artístico e culturalmente, também tem desenvolvido ações em projetos de escrita, atuação e direção em espetáculos teatrais, coordenação de cineclube e oficinas de leitura de criação literária.