Secretaria de Desenvolvimento Social de Jarinu tem cursos para geração de renda

Através do crochê alunas podem gerar renda e ajudam na ação social.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Jarinu, tem uma vasta relação de cursos que são destinados para a população, em suas diversas faixas etárias, e gostos, entre eles cursos que podem ser utilizados para gerar renda.

Para Fabiana Garutti, secretária de Assistência Social de Jarinu, o objetivo de todos os cursos é proporcionar, ao aluno, que ele possa gerar ou aumentar a sua renda produzindo o que aprendeu.

“Temos uma lista com diversos cursos para várias idades. Nosso foco é a geração de renda. O aluno chega, faz o curso e depois ele pode fazer em casa com materiais que não gasta muito para comprar, e reverter em renda para ele e sua família, como o curso de crochê que além de gerar renda também estamos promovendo uma ação social”, disse a Secretária.

Após o término e confecção das peças em crochê a Secretaria de Assistência fará a doação dos kits para bebês as mães que realmente estão precisando. “É uma forma de contribuir e praticar, sempre, a ação social, para o próximo”, finalizou Fabiana.

CURSOS

Os cursos oferecidos pelo CRAS, através da Secretaria, além das aulas de crochê, que ocorrem as segundas-feiras, das 08h às 10h e das 10h às 12h, são: Arraiolo, Bordado, Crochê, Coral infantil, jovem e adulto, Dança de Rua, feltro, massas italianas, padaria artesanal, pintura em tecido, pintura em MDF, violão, teatro, corte e costura, além de Yoga, Dança Circular, Roda de Conversa, Judô e Capoeira.

INSCRIÇÕES

As inscrições são feitas no CRAS – que fica na Rua Arthur Bernardes, 85 – ao lado do salão Adonai, no Centro. Telefone para contato (11) 4016-5436.