Secretaria de Educação abre inscrição para Matrícula Antecipada 2020

A Secretaria Municipal de Educação de Jarinu abriu desde o dia 01 de outubro, até o dia 31 de outubro, as inscrições para matrículas dos alunos que estão fora da escola, compreendendo crianças a partir de 04 anos de idade. As inscrições poderão ser feitas diretamente na secretaria da Escola Municipal mais próxima da residência, inclusive para o EJA fundamental I.

No caso de estudantes que cursam a pré-escola pública, o cadastramento será automático, mediante consulta aos responsáveis sobre o interesse em matricular a criança no 1º ano do Ensino Fundamental na rede pública, sendo necessária apenas a atualização do endereço residencial.

A chamada escolar é destinada somente aos estudantes que estão fora da rede pública, tanto os ingressantes no Ensino Fundamental como os que irão cursar os demais anos/séries desse nível de ensino, inclusive a EJA.

Para fazer a inscrição, o responsável pelo aluno deve comparecer a uma escola  municipal e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência. Para o EJA de 1ª a 4ª série (a partir de 16 anos), as matrículas serão feitas na EMEF Maria Helena Messias, no bairro Maracanã.

Mais informações (11) 4016-0200 ou numa escola próxima da sua residência. Outras informações na Secretaria Municipal de Educação, Rua Eugênio da Silva Bressane, 240, Centro – Jarinu/SP, ou através da Ouvidoria Online pelo site www.jarinu.sp.gov.br no link Educação.