Secretaria de Educação abrirá inscrição para Matrícula Antecipada 2019

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria Municipal de Educação, abrirá no dia 01 de outubro, até o dia 31 de outubro, as inscrições para matrículas dos alunos que estão fora da escola, compreendendo crianças a partir de 04 anos de idade (a completar até 30 de Junho de 2019). As inscrições poderão ser feitas diretamente na secretaria da Escola Municipal mais próxima da residência, inclusive para o EJA fundamental I.

No caso de estudantes que cursam a pré-escola pública, o cadastramento será automático, mediante consulta aos responsáveis sobre o interesse em matricular a criança no 1º ano do Ensino Fundamental na rede pública, sendo necessária apenas a atualização do endereço residencial.

A chamada escolar é destinada somente aos estudantes que estão fora da rede pública, tanto os ingressantes no Ensino Fundamental como os que irão cursar os demais anos/séries desse nível de ensino, inclusive a EJA. No caso de alunos que já estão matriculados em escolas municipais neste ano, não é preciso se cadastrar. Eles darão continuidade aos estudos na rede municipal ou pública automaticamente. Os pais devem aguardar as instruções que serão enviadas pelas escolas.

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno comparecer a uma escola  municipal e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e comprovante de residência.

Mais informações (11) 4016-0200 ou numa escola próxima da sua residência. Outras informações no prédio da Secretaria Municipal de Educação, Rua Eugênio da Silva Bressane, 240, Centro – Jarinu/SP, ou através da Ouvidoria Online pelo site www.jarinu.sp.gov.br no link Educação.