Secretaria de Educação de Jarinu lança calendário para cadastro da ‘carteirinha’ do transporte escolar

Desde o primeiro dia útil de outubro a Secretaria de Educação de Jarinu cadastra os alunos que utilizam o transporte escolar municipal e estadual: ônibus escolar e peruas. Os usuários da empresa Fênix deverão fazer o cadastro em Janeiro.

Para a Secretária de Educação, Erica Silveira Lorencini Batistel, o cadastramento começou bem adiantado que é para que ninguém possa esquecer, uma vez que o prazo não será prorrogado. “Iniciamos no mês de outubro para ninguém esquecer e ficar de fora. Nesse período separamos por grupos de escolas, o que facilitará para os responsáveis dos alunos, ou os próprios alunos, possam se programar e fazer o seu cadastro”, disse.

É importante que os alunos se atentem para o período informado. Para os alunos que já fazem uso do transporte escolar municipal, o responsável deverá comparecer à Secretaria de Educação com a “Carteirinha 2018”, um documento de identificação do aluno (RG ou Certidão de Nascimento), e comprovante de endereço atualizado. Caso o aluno não tenha a carteirinha este deverá comparecer com o responsável para que seja confeccionada, assim também para os alunos novos.

CRONOGRAMA PARA CADASTRO

OUTUBRO (até 31/10)

Cadastro para transporte dos alunos das EMEIS e Creches Municipais, EMEF Maria Helena Messias, EMEF Julio Squizato e Escolas Rurais.

NOVEMBRO (01/11 a 30/11)

Cadastro para os alunos das Escolas Estaduais: Orlando Maurício Zambotto, Duílio Maziero, Jerônimo de Camargo e Zulmiro Alves de Siqueira, que utilizam o transporte municipal (ônibus e perua da Prefeitura). Expresso Fênix será em Janeiro.

DEZEMBRO (01/12 a 20/12)

Cadastro para os alunos das EMEF’s Maria de Lourdes Negri de Oliveira, Dirney José Rossi, Pedro Ferrara e Mario Covas Júnior.

JANEIRO 2019 (02/01 a 30/01)

Cadastro para os alunos da EE Duílio Maziero e EE Orlando Maurício Zambotto que utilizam o transporte da Fênix.

LOCAL DE CADASTRO

Rua Eugênio da Silva Bressane, 240 – Jardim Saúde