, ,

Secretarias de Educação e Saúde divulgam Nota Oficial sobre paralisação

Considerando o 4º dia de paralisação dos caminhoneiros em todo o território nacional, e tendo visto o abastecimento dos postos de combustíveis, que atingem todo o Estado e o município de Jarinu, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação lançaram Nota Oficial esclarecendo a situação.

De acordo com a Secretaria de Saúde “a partir desta quinta-feira, dia 24, os serviços de transportes estarão restritos apenas para uso exclusivo de URGÊNCIA, EMERGÊNCIA e HEMODIÁLISE, até a normalização do fornecimento de combustível.

EDUCAÇÃO

Já a Secretaria de Educação, através da Circular Interna n.º 19/2018, para a Equipe Gestora, informa que “não haverá cancelamento das aulas”, que devem seguir o seu ritmo normalmente até a sexta, dia 25. “Mesmo devido a esta situação, as aulas não serão suspensas, e caso o transporte venha a faltar, ficará sob a responsabilidade dos pais providenciarem o transportes a seus filhos, sendo solidários neste momento. Temos condições para ter transporte e aulas”.

Ainda de acordo com a Secretaria de Educação, as escolas informarão as crianças sobre o ocorrido e os pais através de bilhete no material escolar. “Essa circular terá validade até a o fim do expediente da sexta-feira, dia 25/05. A logística será feita dentro dos parâmetros legais. Não temos autorização para suspender as aulas, mas cada caso será estudado e todos serão comunicados oficialmente, lembrando que apenas os recados divulgados pelos veículos oficiais é que terão validade. Se na segunda-feira se perpetuar a greve e não tiver condições de manter as aulas, elas serão suspensas e as aulas repostas no recesso escolar”.

TRANSPORTE ESCOLAR (atualizado às 16h33 / de 24/05

ônibus e micro-ônibus municipal escolar funcionam normalmente nesta sexta-feira. As peruas escolares da Ponte Alta, Juvenal (Fazenda) e Água Preta também trabalham normalmente. O transporte escolar feito pela empresa Fênix funcionará normalmente. Os demais motoristas de perua escolar estão definindo e esta página será atualizada constantemente. Caso não haja previsão para segunda-feira, serão todos informados.

Em caso de dúvidas os munícipes poderão ligar para (11) 4016-0200 – Educação ou (11) 4016-8101 – Saúde