Secretaria de Educação esclarece informações sobre Uniformes Escolares

A Secretaria de Educação, da Prefeitura de Jarinu, informa que foram adquiridas 44 mil peças de uniformes escolares para montagem dos kits contendo quatro camisetas, duas camisas de manga longa, duas bermudas, um blusão e uma calça. Os kits já vieram prontos do fornecedor.

Ao iniciar as entregas na quinta-feira, dia 06, foram detectadas algumas divergência entre os tamanhos do agasalho e das calças enviadas pelo fornecedor. Segundo os gestores da educação algumas calças e blusões estavam com tamanho maior ou menor do que o solicitado.

“Imediatamente solicitamos que fizessem a troca entre os próprios alunos que estavam com tamanhos diferentes e do amigo poderia servir no outro, dessa forma adiantaríamos os trabalhos. Os que não conseguiram trocar nós solicitamos que deixassem na escola para serem enviados a confecção e dessa maneira aguardar a reposição”, disse Erica Lorencini, secretária de Educação.

A Prefeitura esclareceu, também, até o fechamento desta edição, dia 12, que foram solicitadas pelos pais, entre as 18 escolas municipais, somente 123 trocas de blusão/calça para ser enviada a confecção, além disso, 71 alunos da Rede Municipal não receberam o kit porque foram matriculados após a aferição do tamanho dos uniformes.

“Como em todo estabelecimento tem prazo para troca nós também colocamos um prazo para troca, pois se não existir prazo não tem como termos o controle e a demanda para ser enviada ao fornecedor, por isso essa semana é o prazo para troca, que a princípio para quem tinha recebido era de 24h. O importante é detectar o tamanho ao receber o agasalho e muitos pais foram orientados, mas não quiseram averiguar”.

O valor gasto com a compra das 44 mil peças para atender todos os alunos da creche ao Ensino de Jovens e Adultos da Rede Municipal foi de aproximadamente R$ 1 milhão de reais. Mais informações os pais podem procurar pela gestão escolar ou Secretaria de Educação.