, ,

Secretaria de Educação realiza palestra ministrada por infectologista

A Secretaria de Educação realizou na terça-feira, dia 17, no Centro de Convivência do Idoso, uma palestra informativa com o objetivo de esclarecer e sanar dúvidas sobre o Novo Coronavírus.

Durante o encontro, realizada pelo médico infectologista, Fernando Max Lima da Conceição, com a participação das instituições de ensinos municipal, estadual e particulares, vereadores, além de representantes da Secretaria de Saúde, e da Prefeita Eliane Lorencini, o Médico sanou muitas dúvidas, entre elas com relação à higienização das mãos, diferenças de uma gripe para o Coronavírus, que inclui a falta de ar e dificuldade na respiração e alertou para que a população não fique saindo de casa sem necessidade.

O Secretário de Educação, através do Decreto 3.063 de 16 de Março de 2020 destacou que nesta semana as escolas estão com suspensão gradativa, e recomendou que aquelas crianças que puderem que já fiquem em casa para ajudar a controlar o aglomerado de pessoas. “Na próxima semana, de 23 a 27 não teremos aula, será recesso, depois voltaremos com outras informações. Tudo isso é para conter o avanço do vírus. Quem puder fique em casa”, alertou José Ivan Musselli.

Ainda de acordo com o médico infectologista, Fernando Max, as pessoas precisam ficar em casa, pois os gráficos mostram que quando há isolamento o vírus fica controlado, diferente do que aconteceu na China e na Itália. “Temos que nos prevenir, lavar as mãos, higienizar o ambiente, ficar 1 a 2 metros de distância das pessoas, tomar o máximo de precaução neste momento, só assim saberemos como esta o avanço do Novo Coronavírus”, finalizou.