Secretaria de Educação realiza palestra para acolhimento  e inicio do ano letivo.

Aulas retornam na terça-feira, dia 05.

As aulas na Rede Municipal de Ensino terão início na próxima terça-feira dia 05, porém os professores e toda equipe pedagógica retornaram nesta sexta-feira, dia 01, para – além de deixarem o ambiente pronto para recepcionar as crianças do Ensino Fundamental – participarem de uma palestra com palestrante de renome nacional.

O evento, que reuniu toda equipe pedagógica e de gestão da Rede Municipal, aconteceu no salão paroquial Mãe Rainha, no bairro Vila Nova Trieste, para aproximadamente 500 profissionais, e contou com a presença da Prefeita Eliane Lorencini e da secretária de Educação, professora Érica Silveira Lorencini Batistel.

Ao dar as boas vindas a Secretária e a Prefeita agradeceram o apoio de toda equipe da Educação (professores, diretores, ADIs, inspetores, motoristas, secretários, coordenadores), e desejaram que tenham um ano letivo de muito trabalho em equipe e aprendizados.

O palestrante, doutor e mestre em Educação, professor Diego Moreira discursou sobre o tema “Professor sem Stress”, tirando gargalhadas de quem assistia, e também muita emoção. Para o Palestrante é imprescindível que o professor entenda a outra parte, a família, os colegas de trabalho, os alunos, proporcionando – dessa forma – um ambiente menos estressante.

“Quando conhecemos a outra parte certamente teremos um ambiente mais ameno. Se passamos nervoso é porque – muitas vezes – queremos que o outro adivinhe o que estamos pensando”, relatou Moreira.