Secretaria de Educação realizou reunião pedagógica com servidores da Rede

Prevista no calendário escolar anual encontro reuniu aproximadamente 700 profissionais da Rede

Na última quarta-feira, dia 29, a Secretaria Municipal de Educação, de Jarinu, reuniu aproximadamente 700 servidores municipais, que fazem parte da Rede, para o encontro pedagógico previsto no calendário escolar anual.

Durante o encontro Professores, ADIs, Estagiários, Cozinheiros, Educadores, Monitores, Serventes, Inspetores, Motoristas, Auxiliares Administrativos, PEB I e II e de Jornada Ampliada participaram de discussões como rotinas e primeiros socorros; Desenvolvimento Infantil, Neuroeducação e Inclusão, Reflexões e boas práticas, jogos teatrais, Inteligência Emocional na Escola, estratégia de ensino e muitos outros temas.

Para Erica Silveira Lorencini Batistel, secretária de Educação o encontro tem por objetivo o aperfeiçoamento de cada um. “É um encontro que cada profissional faz consigo e com os colegas. É proporcionado para que cada um de nós tenha um pouco mais de conhecimento, que nunca é suficiente, e possamos levar ao próximo, por isso ele é individual, é o que cada um assimila e passa adiante”. Além disso, a Secretária também expos que o encontro estava previsto em Calendário Escolar anual. “Ninguém foi pego de surpresa”.

A Prefeita Eliane Lorencini passou em todas as salas e parabenizou os profissionais. “Toda a Rede de Educação esta em Reunião Pedagógica. Antes eram só os professores, mas nós fizemos diferente e abrimos para que todos os funcionários participassem”, concluiu.