Secretaria de Educação realizou Semana da Criança no Salão Paroquial

Teve escorregador, pintura facial, também teve pula-pula, touro mecânico, campo de futebol inflável, túnel de pano e piscina de bolinhas, e o melhor: muita diversão.

Desde o dia 16 até essa sexta, 25 de outubro, a Secretaria de Educação promoveu atividades diversificadas para aproximadamente 4500 alunos que integram a Rede Municipal de Educação, Particular e a APAE. As atividades foram realizadas conforme cronograma descrito pela Secretaria de Educação, sob a supervisão de monitores, da empresa vencedora da licitação.

“Muito mais do que um momento lúdico, foram dias de atividades, desenvolvimento motor, pois durante as brincadeiras os professores aproveitam para observarem o andamento das nossas crianças, a descontração, a empatia, o entusiasmo pela diversão. Todos os fatores são avaliados”, disse Erica Silveira Lorencini Batistel, secretária de Educação de Jarinu.

Ainda de acordo com a Secretária o evento é uma ação que permite a volta ao ato de brincar, que está sendo esquecido pelo público adulto. No livro o Pequeno Príncipe, do autor Antoine de Saint-Exupéry, os adultos são descritos como pessoas grandes que não entendem as crianças. “As pessoas grandes têm sempre necessidade de explicações… Não compreendem nada sozinhas, e é cansativo para as crianças, estar toda hora explicando”.

A Prefeita Eliane Lorencini e seu vice Cláudio Catroque foram até o salão paroquial e, juntamente com os professores e equipe da Educação acompanharam as brincadeiras das crianças, até mesmo participando com eles. “Estamos proporcionando para nossos alunos, e também da APAE e particulares, um momento de integração. Isso nos mostra o quanto é importante ter os minutos de lazer com nossos filhos”, finalizou a Prefeita, aproveitando para agradecer toda equipe da Rede de Educação pela iniciativa.