Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura proporciona dia de campo e capacitação técnica para agricultores

Cultura do Morangueiro foi discutida em Bom Repouso/MG

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente proporcionou a 12 agricultores da cultura morangueira, para uma capacitação técnica em Bom Repouso, estado de Minas Gerais, na última terça-feira, dia 29 de agosto, com o objetivo de agregar conhecimento rural à tecnologia.

Produtores conheceram tecnologia utilizada na plantação de morango

Lélio Moura, técnico da secretaria de Agricultura, que acompanhou o grupo, destacou que “O objetivo é trazer conhecimento para cidade e para os produtores rurais sobre esta tecnologia, uma vez que dentro das estufas o morangueiro pode produzir até três anos na mesma planta sem ser preciso trocar a muda como é feito no cultivo em solo aberto”. E, além disso, o Técnico Agrícola explicou que “com esse sistema o morangueiro fica suspenso a uma altura que varia de 0,80 a 1,00 metros do solo, facilitando o manuseio da planta, tratos culturais e colheita por ser produzido dentro de estufa, ficando menos favoráveis as intempéries e doenças”.

Os agricultores foram recebidos na empresa Coluci Frutas. Lá conheceram, na prática, a cultura do morango sem hidropônico. “Quem nos recebeu foi o gerente da empresa, na parte da manhã, levando nossos produtores para conhecerem as estufas, os substratos, variedades dos morangos, tratos culturais, sistema de ferti-irrigação automatizada, entre outros produtos da tecnologia do morangueiro”, frisou Lélio Moura, que agradeceu a Prefeita Eliane Lorencini pelo apoio.