Secretaria de Meio Ambiente pede que não façam descartes irregulares

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, da Prefeitura de Jarinu, que é a responsável pela limpeza pública, pede a colaboração da população quanto ao descarte irregular de lixos e entulhos nas vias da cidade e de acesso aos bairros.

“Recebemos denúncias e reclamações diretas e indiretas (através da Ouvidoria). Atendemos todos os pedidos que chegam até nós, porém peço à população que continuem denunciando, mesmo que de forma anônima, para ajudar a combater esse crime contra o meio ambiente”, disse o secretário de Meio Ambiente, José Carvalho.

Já, o secretário de Serviços Públicos, Beto Bêgo, destaca que alguns hábitos precisam ser mudados. “O descarte irregular tem chamado nossa atenção, pois tem aumentado com frequência, principalmente nos finais de semana. Em muitos casos conseguimos flagrar por indícios deixados no local, porém reforço a necessidade de – se o morador ver alguém descartando – tente anotar placa, registrar de alguma maneira e fazer a denúncia anônima”.

A Secretaria de Meio Ambiente faz o recolhimento de lixos eletrônicos e pilhas/baterias de eletrônicos e eletrodomésticos, além de alguns materiais de informática. “Se a propriedade é da Prefeitura nós vamos e fazemos a limpeza. Não podemos entrar em propriedade particular, nesse caso o morador precisa contratar uma caçamba para retirar o entulho das obras de construção”, salientou José Carvalho.

Para falar na Secretaria de Meio Ambiente ligue para (11) 4016-3843. Ou através da ouvidoria online no site da Prefeitura (www.jarinu.sp.gov.br), faça seu cadastro, busque pela secretaria de Meio Ambiente e escreva sua denúncia.