, ,

Secretaria de Saúde de Jarinu realizou semana de prevenção ao Coronavírus

5 mil máscaras e álcool em gel foram distribuídos.

Desde a terça-feira, dia 07, até a sexta-feira, dia 10, a Secretaria de Saúde de Jarinu, através da Prefeitura, tem realizado blitz nas entradas dos bairros mais populosos para conscientizar os moradores quanto a prevenção ao Coronavírus, com distribuição de máscaras, álcool em gel e panfletos informativos.

Devido à restrição imposta pelo Governo do Estado aos municípios do Departamento Regional de Saúde, de Campinas, o qual fazemos parte, sentamos e conversamos que agora seria o momento ideal para fazer a Semana de Prevenção ao Coronavírus, pois estamos observando o aumento de pessoas na rua que não usam máscaras e não mantém o distanciamento”, disse Antenor Gonçalves, Secretário de Saúde de Jarinu

Ainda de acordo com o Secretário em quatro dias de conscientização foram distribuídos cinco mil máscaras e álcool em gel para os motoristas e pedestres. “Agradeço o empenho da Prefeitura de Jarinu pelo trabalho que esta realizando. Estamos preocupados diante dessa situação, e nossa meta é voltar para fase laranja e subir para amarela, porém depende da conscientização de todos. Agradeço aos agentes comunitários e todos que estão na linha de frente diante dessa pandemia”, finalizou Antenor Gonçalves.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Já, do outro lado, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social também distribuiu aos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), e continuará distribuindo, produtos de higiene como água sanitária, álcool em gel e mascaras.

De acordo com Fabiana Garutti, secretária da pasta de Assistência e Desenvolvimento Social, os contemplados são – principalmente – os idosos e deficientes. “Fizemos a compra dos materiais para distribuição dos itens atingindo aqueles que estão mais vulneráveis, que realmente não podem sair de suas casas, e que fazem parte do BPC. Nesta semana conseguimos distribuir 2500 litros de água sanitária, sendo 500 galões com cinco litros, 500 potes de álcool em gel e 1000 máscaras”, afirmou.

Ainda, para aqueles que não tem condições de adquirir ou fazer uma máscara a Secretaria de Assistência Social está distribuindo gratuitamente, basta comparecer ao prédio que fica na Rua Arthur Bernardes, 231 – Centro, ou ligar (11) 4016-1017.