Secretaria de Saúde divulga data e horários da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2020

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Jarinu, divulgou nesta semana o calendário oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que foi adiantado pelo Ministério da Saúde.

Entre 23 de Abril e 23 de Maio a população poderá procurar pelas Unidades de Saúde dos bairros Vila Primavera, Maracanã, Nova Trieste e Campo Largo, além do Ambulatório Central (antiga Unidade Mista de Saúde) para se imunizarem.

Durante todo o período da campanha, as vacinas serão por etapas, por este motivo, foi recomendado pelo Ministério da Saúde que a vacinação seja realizada da seguinte maneira:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos,( 05 anos, 11 meses e 29 dias).
  • Gestantes;
  • Puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto)
  • Trabalhadores da saúde (apresentar documento de identificação profissional);
  • Pessoas com 55 anos ou mais;
  • Portadores de doenças crônicas com comorbidades (com prescrição médica);
  • Professores das escolas públicas e privadas (apresentar documento de identificação profissional)

O dia “D” será no dia  09 de Maio de 2020 (sábado), nas unidades de saúde dos Bairros Maracanã, Nova Trieste, Campo Largo, Primavera e Ambulatório Central (antiga UMS), onde funcionarão das 8h às 17h, e o posto volante na Praça da Matriz das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Nos demais dias, durante a campanha, a vacinação será realizada somente nas unidades de saúde dos bairros e ambulatório central das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, lembrando que a sala de vacinas fecha no horário de almoço.

CRONOGRAMA

1ª etapa: 23 de Março Idosos 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde

2ª etapa: 16 de Abril; Professoras, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, Força de segurança e salvamento.

3ª etapa: 09 de Maio; Crianças (6 meses a < 6 anos), Gestantes, Puérperas, Adultos 55 a 59 anos

Informações ligue (11) 4016-5917 – Departamento de Vigilância Epidemiológica