Secretaria de Saúde inaugura farmácia na UBS da Vila Primavera

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã de hoje, 14, a farmácia da Unidade de Estratégia de Saúde da Família – UBS “Avelino Rego da Silva”, no bairro Vila Primavera.

Presente na solenidade a prefeita Eliane Lorencini parabenizou os profissionais da área da saúde, em nome dos presentes, e também os moradores. “Para nós é uma imensa alegria poder inaugurar a farmácia nesta UBS, que era muito solicitada pelos moradores. Agradeço a cada um de vocês que estão aqui, trabalham em prol da saúde do município sem medir esforços e parabenizo em nome de vocês todos os profissionais”.

O Secretário de Saúde Antenor Gonçalves disse que a farmácia fara a dispensa de vários remédios, apenas os de alto custo e da saúde mental não estarão disponíveis. “Temos a dispensa de remédios como insulina, o destro, entre outros que o médico receitar, mas não teremos ainda alto custo e saúde mental. Temos uma farmacêutica que fara todo esse controle para as 1500 famílias do bairro, totalizando aproximadamente 5000 pessoas”.

Também participaram da solenidade de inauguração moradores, profissionais da saúde, o vice-prefeito Cláudio Catroque que agradeceu a Prefeitura pelo trabalho realizado, além dos vereadores Everton Lorencini, Clóvis Calixto e Edson Bego, secretários municipais de Desenvolvimento Social, Fabiana Santos, Assuntos Jurídicos Rosemberg Franciscone, Educação Ivan Musselli, além do ex-prefeito Toninho Lorencini e Fátima Lorencini