Secretaria de Saúde realiza Semana Municipal de Mobilização contra Dengue

Tendo como objetivo principal a eliminação dos criadouros e possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde de Jarinu, através da Vigilância de Zoonoses, realizará no período de 10 e 14 de fevereiro a Semana Municipal de Mobilização contra Dengue.

“Temos que promover um esforço concentrado e simultâneo, tanto do poder público como da população, para eliminar todos os focos do mosquito transmissor. A dengue é um agravo que desafia a saúde pública há décadas e seu enfrentamento envolve o compromisso de todas as instâncias. Em ação venceremos todos juntos”, disse Antenor Gonçalves, secretário de Saúde.

Durante a Semana as vistorias nas residências, terrenos e empresas serão intensificados com o objetivo de acabar com os possíveis focos e criadouros existentes. Orientações aos alunos, através dos professores, e na passagem dos agentes de vetores e comunitários da Saúde também ocorrerão.

“Essa é uma ação conjunta que cabe, não somente ao Poder Público, mas a toda sociedade. Temos que combater o mosquito transmissor. Se eu faço e meu vizinho não faz, não haverá um trabalho em conjunto. É preciso união”, finalizou Antenor Gonçalves.