Secretaria de Saúde realizará Semana Municipal de Mobilização contra Dengue

Tendo como objetivo principal a eliminação dos criadouros e possíveis focos do mosquito transmissor da Dengue, Aedes Aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde de Jarinu realizará no período de 11 e 16 de fevereiro a Semana Municipal de Mobilização contra Dengue.

“Temos que promover um esforço concentrado e simultâneo, tanto do poder público como da população, para eliminar todos os focos do mosquito transmissor. A dengue é um agravo que desafia a saúde pública há décadas e seu enfrentamento envolve o compromisso de todas as instâncias. Em ação venceremos todos juntos”, disse Antenor Gonçalves, secretário de Saúde.

Durante a Semana as vistorias nas residências, terrenos e empresas serão intensificados com o objetivo de acabar com os possíveis focos e criadouros existentes. Orientações aos alunos e blitz da dengue serão realizadas no município, com os agentes de vetores e comunitários da Saúde.