,

Secretaria de Saúde recebe monitor cardíaco para Pronto Atendimento

A Secretaria de Saúde de Jarinu recebeu na tarde da terça-feira, dia 02, um moderno monitor cardíaco de sinais vitais modular, modelo Pro Life T5, que vai agilizar os atendimentos de urgência e emergência. O equipamento foi entregue ao secretário de Saúde, Antenor Gonçalves, pela prefeita Eliane Lorencini.

“A compra chegou em um momento muito bom e propício diante da pandemia da Covid-19 que estamos enfrentando contra o Coronavírus”, disse Antenor Gonçalves.

Já, a Prefeita destacou que o equipamento tem como objetivo dar suporte aos profissionais do pronto atendimento, urgência e emergência, agrupando-se ao respirador mecânico adquirido no último mês.

O novo equipamento permite monitorar os sinais vitais de frequência cardíaca, função de eletrocardiograma, taxa de oxigenação sanguínea, temperatura corporal e pressão arterial.