Serviços de manutenção e conservação de estradas não param mesmo com tempo ruim.

Prefeitura de Jarinu trabalha na manutenção das estradas danificadas pela chuva

Ao contrário de muitas notícias falsas, as chamadas “fake news”, que circulam pelas redes sociais, a Secretaria de Serviços Públicos e Transporte (garagem) não parou a manutenção nas estradas, ruas e avenidas da cidade durante o período de chuvas. Os funcionários se empenham para que as chuvas não se transformem em problemas para quem trafega pelas estradas, muitas vezes atendendo de urgência pontos com mais de 20 quilômetros de distância, entre um bairro e outro.

De acordo com o Secretário da pasta, responsável pela manutenção das estradas, o acúmulo de chuva registrado nos últimos dias continua sendo o principal problema enfrentado pela equipe de trabalho de recuperação de estradas. “Temos uma área territorial muito grande. São quase 700 quilômetros em toda cidade, de uma ponta a outra, Quando chove dobramos a atenção, tentamos atender a todos, mas infelizmente não conseguimos, de imediato, porém não deixamos de lado, como muitos têm falado”, ressaltou Beto Bêgo.

Ainda segundo o Secretário “Nesse primeiro instante, de chuva, as ações não ficam apenas na manutenção das estradas, tem tubulações que precisam ser desentupidas, pois muitos moradores jogam lixos e entulhos, e a água da chuva acaba levando. Agradeço a todos os funcionários que trabalham para melhoria do nosso município. Temos a certeza de grandes resultados, e para isso não estamos parados”.

Os serviços não param e a Prefeitura espera ampliar ainda mais, uma vez que tem entendimento dos problemas enfrentados pelos moradores, nessa época da chuva. “Sabemos da dificuldade de todos. Recebo inúmeras mensagens e ligações, e todas são repassadas ao nosso pessoal. Quando não esta chovendo tentamos fazer o máximo de manutenção em todas as estradas, e agora continuaremos realizando o trabalho com as máquinas em todas as estradas do município, inclusive para minimizar os impactos das chuvas.”, finalizou Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu.