Serviços Públicos e Agricultura realizam manutenção nas estradas rurais e urbanas e mostram que trabalho não para.

O município de Jarinu possui aproximadamente 300 quilômetros de estradas não pavimentadas, o que caracteriza 70% de vias que precisam receber manutenções constantes. É isso que a Secretaria de Serviços Públicos e Transportes (conhecida como Garagem), realizam diariamente, faça chuva ou sol.

Nesta semana, pós-carnaval, os servidores intensificaram os trabalhos em diversos trechos. “Estamos trabalhando na Avenida América (Nova Trieste), também temos máquinas atrás do Hotel Pirâmide, Estrada do São Luís logo em seguida as máquinas vão para a estrada São Sebastião, também temos máquinas no bairro Pitangal sentido Bonança, além dos trabalhos com drenagem de águas pluviais”, disse Beto Bego, Secretário de Serviços Públicos.

A Prefeita Eliane Lorencini saiu em vistoria para fiscalizar os trabalhos e disse estar feliz com o que presenciou. “Temos consciência da situação das estradas do município, da quantidade de máquinas e servidores que temos. Nosso objetivo é atender a todos, porém há necessidades que são emergenciais e temos que atender. Fico triste quando ouço dizer que ‘não estamos fazendo nada’, pois nosso pessoal esta sim nas estradas e merecem todo nosso reconhecimento e agradecimento, seja com o tempo bom ou ruim”, afirmou a Prefeita.

Os trabalhos estão sendo realizados pela equipe de funcionários das Secretarias de Serviço Público e Meio Ambiente, que atende as estradas rurais. Esta ação realizada faz parte de um trabalho que vem sendo feito em todos os bairros do município. “A Prefeita nos cobra diariamente e esse é um compromisso firmado pela administração garantindo o acesso de qualidade em todas as vias rurais e urbanas não pavimentadas, e que necessitam de um fácil acesso a cidade”, finalizou Beto Bego.

Com o patrolamento e a colocação de cascalhos, o tráfego melhora, mas é importante se atentar para o período chuvoso que a região enfrenta dificultando, muitas vezes, a entrada de um trator e um caminhão pesado que podem danificar ainda mais a estrada.