Serviços Públicos executam manutenções nas estradas

A equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, da Prefeitura de Jarinu, que executa a zeladoria na cidade, trabalha constantemente para manter as ruas, avenidas e – principalmente – as estradas com boa manutenção. Muitas vezes não conseguem atender a todos, em todos os momentos, mas trabalham sempre pelo melhor para o município.

Nessa semana quatro equipes estiveram em diferentes pontos, a começar pela estrada municipal Ernesta Biasin Ferrara, que liga o bairro do Breu até o Tijuco Preto. Quem passou por ela na quarta-feira, dia 24, já notou a diferença. A segunda equipe, com patrol e carregadeira, trabalha na manutenção de toda extensão da Estrada Municipal Liberato Spinassi – conhecido como Santa Paula, e suas adjacências.

Do outro lado da cidade, na região do bairro Maracanã, Estância Comandante Barros, as equipes trabalham entre as ruas L. Felipe e Carmem Silva, e também na Estância São Luís e seguirá para as demais regiões nos próximos dias.

O secretário de Serviços Públicos, Beto Bêgo, destaca que a cidade possui 207 km² de área territorial e atender a todos de uma vez é impossível, por isso há um planejamento que – em situações de emergência, pode ser remanejado. “Temos que atender todos os moradores, por isso é necessário o entendimento. Primeiro como é de praxe fazemos as estradas com maior movimento de veículos, em seguida continuamos para os demais bairros. Quando chove e necessita de um trabalho emergencial também atendemos, muitas vezes mudando a escala”, ressaltou.

Ainda de acordo com o Secretário, quando as máquinas estão em determinada região, por exemplo no Campo Largo, a equipe só pode mudar de planejamento quando encerra os trabalhos, devido ao deslocamento do maquinário.

Eliane Lorencini, prefeita de Jarinu, parabenizou a equipe “agradeço o empenho dos servidores que trabalham na zeladoria da cidade mantendo nossas estradas, ruas e avenidas sempre em ordem. Sei que às vezes é difícil e entendo esse lado, mas peço a colaboração de todos para o momento, e em caso de dúvidas nos procure diretamente na Prefeitura ou na Garagem Municipal”, finalizou.