Turismo de Jarinu divulga cursos on-line via Ministério do Meio Ambiente

A Prefeitura de Jarinu, via Ministério do Meio Ambiente, oferece dois cursos gratuitos de Turismo, on-line e com 20 horas de carga horária cada.

Veja quais cursos disponíveis e como se inscrever:

 

Curso Turismo de Base Comunitária

Este curso tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas sustentáveis protagonizadas por comunidades locais, propiciando a conservação da natureza, a valorização do patrimônio natural e cultural da região e a geração de emprego e renda.

Público-alvo: Comunidades rurais e urbanas de regiões com potencial turístico; gestores do setor público e privado; professores e estudantes de turismo e áreas afins; sociedade em geral.

Inscrição até 30 de abril de 2021 (ou até se esgotarem as vagas)

Link para inscrição:  https://ead.mma.gov.br/mod/page/view.php?id=9508

 

Curso Noções Básicas de Condução Ambiental no Ecoturismo

Este curso tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas de condução ambiental aliada à processos de educação ambiental, além de oferecer conhecimentos teóricos e práticos para condução de visitantes no entorno de Unidades de Conservação e outras áreas naturais.

Público-alvo: Moradores de territórios localizados no entorno de Unidades de Conservação e outras áreas naturais com potencial turístico; comunidades rurais e urbanas interessadas na adequada condução de turistas; gestores do setor público e privado; professores e estudantes de turismo e áreas afins; sociedade em geral.

Inscrição até 30 de abril de 2021 (ou até se esgotarem as vagas)

Link para inscrição:  https://ead.mma.gov.br/mod/page/view.php?id=9487