UBS da Vila Primavera comemora Dia Mundial da Atividade Física

A equipe do Programa Estratégia de Saúde da Família, da UBS da Vila Primavera, em Jarinu, realizou na última semana, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, em 06 de Abril, diversas atividades para população e usuários do sistema.

“É uma maneira de reunirmos a população e de sempre estarem presentes aos serviços que podemos oferecer. Isso ajuda – acima de tudo –na qualidade de saúde dos usuários do SUS. Sabemos da importância da prática de atividade física no nosso cotidiano”, disse Mayara Peixoto, coordenadora do PSF. Durante o dia o público participou de aulas de alongamento e zumba, além de caminhada.

O sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis, por esse motivo torna-se extremamente importante que a população adote práticas de exercício físico regular. Além dessa atividade pontual a UBS da Vila Primavera oferece grupo de caminhada semanal, todas as terças-feiras, às 07h, para participar é só comparecer. Não precisa de inscrição.