UBS do Bairro Maracanã realizará mais uma Oficina de Laboratório de Atenção as Condições Crônicas

No dia 23 de Abril UBS funcionará das 08h às 12h.

Em parceria com a secretaria de estado o município de Jarinu deu início, como fase experimental, na Unidade de Saúde do Bairro Maracanã, as oficinas do Laboratório de Atenção as Condições Crônicas (LACC). Durante todo o ano, a Unidade terá o seu horário de atendimento alterado uma vez por mês (não funcionando no período da tarde), para que os profissionais se reúnam e discutam vários temas referentes ao processo de trabalho, com o objetivo de aprimorar as técnicas e redesenhar os processos de trabalho da Atenção Básica tendo como pano de fundo o modelo assistencial na atenção às condições crônicas.

“Nosso segundo encontro, acontecerá no dia 23 de Abril, e a UBS do Maracanã funcionará das 08h às 12h. Não haverá atendimento no período da tarde e também não há consultas agendadas para o mesmo período”, disse Mayara Peixoto, coordenadora do PSF.

Ainda de acordo com a Coordenadora “As oficinas são um espaço para o compartilhamento de conhecimentos prévios, troca de vivências e saberes, alinhamento conceitual e discussão de ferramentas para operacionaliza os processos no cotidiano do trabalho”. Além disso ela explica que ao reconhecer a importância das oficinas a Secretaria de Saúde quer estender o projeto para todas as UBS’s da cidade.

“Queremos realizar esse projeto em todas as Unidades Básicas do município, mas devido às dificuldades para organizar as agendas a fim de manter o horário protegido para a realização das atividades práticas, foi preciso optar por uma unidade teste, porém, já com o objetivo para estender a ação para os demais bairros”, finalizou Mayara Peixoto.