UBS do Maracanã realiza projetos voltados para comunidade

A Unidade Básica de Saúde, do bairro do Maracanã, em Jarinu, tem realizado diversos projetos para mostrar à comunidade a importância da participação da comunidade junto aos trabalhos que os profissionais desenvolvem deixando-os cada vez mais próximo dos profissionais.

GRUPO GESTANTE

Na última semana de fevereiro foi realizado o grupo de gestante nos bairros Maracanã (28/02) e na UBS Vila Primavera (26/02). Na Vila Primavera aconteceu uma oficina com as gestantes, onde elas confeccionaram e personalizaram um lindo enfeito para o quarto do bebê, enquanto na UBS do Maracanã foi discutido o tema higiene e importância e informações sobre o exame pesquisa de streptococus.

GRUPO DE IDOSOS

Ainda no mesmo dia 28 de fevereiro um grupo de idosos se encontrou na UBS Maracanã para discutirem temas voltados ao Alzheimer; no final fizeram uma roda de danças ajudando na coordenação motora.

GRUPO HIPERDIA

Grupo de hiperdia realizado em 28/02 com o tema “como manter os sabores diminuindo o consumo de sódio”, com apresentação de substituição de sabores foi montado um mesa de degustação com alguns alimentos feitos com baixo teor de sódio.