Vacinação contra Gripe em Jarinu não precisa de agendamento

A Secretaria de Saúde de Jarinu está vacinando contra a Influenza crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde e povos indígenas, de acordo com critérios da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação.

Para receber a vacina contra a Influenza não é necessário agendamento, nem cadastro. Basta o morador de Jarinu comparecer no ponto de vacinação referência mais próximo da sua casa, com documento original e carteira de vacinação.

A vacinação contra a Influenza, na região central, é no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Já nos bairros, é feita nas Unidades Básicas de Saúde (Campo Largo, Maracanã, Nova Trieste e Primavera).

A vacinação é de segunda a sexta, das 9h às 11h e das 13h às 16h.

Para quem já tomou a vacina contra a COVID-19, é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação, pois há um período mínimo para aplicação entre as doses.

É importante ressaltar que apenas o público-alvo da primeira etapa será vacinado neste momento, portanto evite aglomeração.

A vacinação contra a Influenza, para idosos acima dos 60 anos, será apenas na segunda etapa, prevista para iniciar na metade de maio.