Símbolos

Brasão

 
BRASAO-JARINU 
 

O Brasão de Jarinu, instituído pela Lei nº 106-A, de 22 de dezembro de 1961, foi elaborado pelo Sr. Amadeu Acioly. Posteriormente foi modificado pelo heraldista Sr. Arcinoé Antônio Peixoto de Faria, para conformidade com as Leis Internacionais de heráldica, via Lei Municipal nº 271 de 14 de abril de 1965.

A Coroa Prateada demontra que o Município não é uma capital. A Flor de Liz prateada representa Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Jarinu. As palavras na parte inferior representam a esperança do povo em relação ao município que habita. A uva e o trigo representam a riqueza agrícola do município.

 

Bandeira

BANDEIRA-JARINU

Seu desenho consiste em um retângulo dividido em quatro partes iguais por uma cruz latina preta orlada de branco. As quatro partes são: superior esquerda (lado do mastro) e direita inferior na cor verde e, a esquerda inferior e a direita superior na cor azul. Sobre o centro da cruz há um losango branco de desenho semelhante ao encontrado na Bandeira brasileira. No centro deste losango está o Brasão Municipal.

A bandeira do município foi instituída pela Lei nº 270, de 14 de abril de 1965, em conformidade com estudo elaborado pelo heraldista Arcinoé Antônio Peixoto de Faria.

Uma plataforma completa para você gerenciar o portal da sua prefeitura.