Turismo

Jarinu é conhecida como cidade hospitaleira e aconchegante, refúgio para aqueles que amam belezas naturais exuberantes, aromas e sabores, adrenalina sob duas rodas ou tranquilidade no ar puro do campo: o perfeito clima de interior.

A cidade já foi eleita segundo melhor clima do mundo, atestado pela Unesco.

A produção rural em Jarinu é majoritariamente baseada em frutas, com destaque para o morango, tema anual da festa mais tradicional da cidade. Menção importante também dos cultivos de uva, pêssego, pitaia e atemoias, que são exportadas para vários países.

Os vinhos, licores, cachaças e cervejas de produção artesanal de Jarinu são referência na região.

Jarinu também é conhecida como Polo de Duas Rodas no meio esportivo, sendo destino obrigatório para apaixonados por Motocross, Bicicross e Mountain bike.

Inclusive, as novas trilhas do Parque Orestes Lorencini podem ser feitas pedalando ou caminhando. A dica é fazer uma parada no ponto mais alto para contemplar o horizonte.

A riqueza histórica e arquitetônica de Jarinu está presente na Estação do Campo Largo, no Casarão da Rua José Inácio, no Centro Histórico e Cultural Divanir Vitório Contesini, prédio da primeira sede da Prefeitura e na Igreja da Matriz.

Jarinu faz parte do Circuito das Frutas, ao lado dos municípios de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo. Para conhecer mais, acesse circuitodasfrutasoficial.sp.gov.br.

 

 

Uma plataforma completa para você gerenciar o portal da sua prefeitura.