Creches desenvolvem atividades lúdicas para os alunos

As creches municipais de Jarinu desenvolvem diversas atividades lúdicas para os alunos de 0 a 3 anos matriculados desde o berçário até o maternal II.

Além das atividades já disponibilizadas no site da educação, os funcionários das creches estão confeccionando jogos lúdicos como quebra-cabeça, fantoches, instrumentos musicais, jogos da memória jogos com cores e figuras geométricas, que são entregues juntamente com o kit de merenda escolar aos pais dos alunos.

E isso não é tudo, nos espaços físicos das creches, estão sendo feitos melhorias para acolher os alunos no retorno às aulas, como decoração em algumas salas de aulas, pintura de amarelinhas e circuitos nas partes externas, como pátios e calçadas.

“A iniciativa de realizar esses jogos e melhorias nos espaços escolares é das próprias creches, que trabalham para promover sempre o melhor aos alunos”, declara Maria Teresa, coordenadora das creches municipais.

A realização dessas atividades proporciona a interação entre a família e o aluno, contribuindo para que o desenvolvimento infantil possa continuar sendo estimulado, e as melhorias realizadas nos espaços escolares é uma forma de tornar o ambiente ainda mais agradável para o retorno dos alunos.

colaborou Jeriel Rodrigues – estagiário

Supervisão: AssCom/PMJ