Junta Militar de Jarinu abre horários extras para alistamento militar presencial

Junta Militar de Jarinu abre horários extras para alistamento militar presencial

Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2022 têm até 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório.

Neste mês de junho, será possível realizar o alistamento presencial na Junta Militar também nos sábados dia 04 e 18 e no domingo dia 12, sempre das 8h às 17h.

O alistamento pode ser feito tanto presencialmente como online, no site https://alistamento.eb.mil.br/

Para se alistar presencialmente, o jovem deve comparecer na Avenida Ernesto de Moraes, 450, com os originais da carteira de identidade, CPF, conta de luz ou água atualizada (mesmo que não esteja em nome do jovem) e certidão de nascimento.

A Junta Militar fica na Avenida Ernesto de Moraes, 450, na Rodoviária de Jarinu.

Ainda é possível enviar os documentos acima por e-mail, escaneados em pdf, no [email protected] e fazer o alistamento de maneira remota.

Para a inscrição online, é necessário ter em mãos CPF, carteira de identidade ou carteira de trabalho, comprovante de endereço com CEP, endereço de e-mail e telefone. Após preencher o formulário, o candidato deve imprimir seu Certificado de Alistamento Militar para comprovação de sua inscrição junto às Forças Armadas. O acesso é feito com o número do CPF e a senha criada no momento do cadastro.

Quem deveria ter se alistado até 2021, é obrigatório regularizar o quanto antes a situação pessoalmente na Junta Militar de Jarinu. 

Para mais informações, entre em contato com a Junta Militar de Jarinu no (11) 4016-2016.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.