Prefeitura realizou coleta de embalagens de defensivos agrícolas

A Prefeitura de Jarinu, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na quarta-feira, dia 17, no Parque do Morango “Duílio Maziero”, a 14ª Campanha de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos (defensivos agrícolas).

Em cumprimento da Lei Federal nº 9.974 de 06 de junho de 2000, art. 6º.  No total foram recolhidas 7.000 embalagens plástico-rígidas de 0,500 ml até 20 litros e embalagens flexíveis, ação aderida por produtores rurais de Jarinu e região. As embalagens foram destinadas a Unidade de Recebimento de Atibaia.

Participaram dentro das atividades de coleta as associações de  Produtores de Morango de Atibaia, Jarinu e Região, Associação Hortifrutiflores de Jarinu e Associação de Flores e Plantas Ornamentais de Atibaia, com apoio da Secretaria Agropecuária e Abastecimento de Atibaia, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral – CATI – e ADIAESP.

Para a Prefeita Eliane Lorencini “Quando me solicitaram autorização de imediato já autorizei, pois temos que cuidar e destinar essas embalagens para locais específicos”, disse.

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, de Jarinu, o mais importante é a consciência do produtor rural e de todos. “Nós ajudamos coletando esse material sempre que é possível e destinamos para locais específicos de reciclagem. Os produtores colaboram entregando-as limpas e, assim, facilitando o trabalho para que não fique resíduos de defensivos para não causar nenhum dano à sua saúde e ao meio ambiente, durante o transporte, que é totalmente seguro”, finalizou.