Projeto Adote uma Praça

O programa "Adote uma Praça" estabelece parcerias entre o poder público e entes privados para a manutenção, organização e benfeitorias de espaços públicos como praças, parques, áreas verdes, jardins, rotatórias e canteiros centrais, monumentos ou espaços esportivos.

botao-de-download-uva Projeto - Adote uma Praça

Como Participar

Os interessados em celebrar Convênio ou Termo de Cooperação, devem protocolar a solicitação, encaminhando à Secretaria Municipal de Serviços Públicos – SMSP - requerimento com as informações constantes no Decreto nº3134-21,Seção II, Art. 5º. Todas as dúvidas podem ser tratadas por meio do telefone 4016-4611, da secretaria de Cultura, Turismo e Lazer.

Publicidade

As empresas parceiras receberão um certificado de cooperação com o programa “Adote uma Praça” e poderão instalar placas com mensagens indicativas “Minha Empresa Cuida desta área”, com informações sobre a empresa cooperadora de forma padronizada.

Modalidades do Termo de Cooperação

  • Responsabilidade por manutenção (obras de reparo, aquisição de materiais e prestação de serviços de mão de obra para a conservação e manutenção).
  • Responsabilidade por implantação e substituição de mobiliário urbano
  • Responsabilidade por projeto com ações culturais, sociais, tecnológicas, esportivas e ambientais
  • Responsabilidade total, com execução das modalidades anteriores em conjunto

Conhecimento Público de Propostas Recebidas

link-externo ADOTE UMA PRAÇA – PROPOSTA 2792-21