Vagas abertas para recenseador do Censo em Jarinu

Vagas abertas para recenseador do Censo em Jarinu

As inscrições para recenseadores do Censo 2022, pelo IBGE, estão abertas até 15 de junho, sem cobrança de taxa.

Os interessados devem acessar o Portal do IBGE, link-externo clicando aqui, e fazer a inscrição por meio do formulário virtual.

O processo seletivo simplificado complementar (PSS) prevê a contratação temporária de 32 selecionados de Jarinu com nível fundamental completo.

De acordo com o edital, é recomendado que o recenseador tenha uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. A previsão de duração de contrato do recenseador é de até três meses.

Este processo complementar tem o objetivo de contratar pessoal para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo simplificado. A diferença entre as duas seleções é que no PSS complementar há análise curricular em vez de prova e não é cobrada taxa de inscrição.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.