Planos Municipais de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico

Audiência Pública 2023 do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

Coleta seletiva, reciclagem, destinação final dos resíduos, educação ambiental e redução do desperdício são alguns dos temas que serão abordados.

Venha compartilhar suas ideias e sugestões. Vamos construir um Jarinu mais sustentável juntos!

A Audiência Pública acontecerá no dia 25 de julho de 2023, às 18h, no Centro de Soluções, na Rua Ernesto de Moraes, 333.

Conteúdos Relacionados

link-externo Formulário de contribuições dos munícipes

link-externo Regulamento da Audiência Pública

botao-de-download-uva Produto 03 - Prognóstico, Ações e Metas Jarinu - Ver. 00

botao-de-download-uva Produto 05 - Versão Final PMGIRS - Audiência Pública - Ver. 00

link-externo Lei Ordinaria nº 2024 - Institui Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

link-externo Plano Municipal de Gestão de Resíduos Sólidos e Saneamento Básico 2016 - JARINU

O presente documento constitui-se na Versão Final do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Município de Jarinu de 2016, apresentando os trabalhos de consultoria desenvolvidos no âmbito do Contrato nº 25/2013, assinado entre a Fundação Agência das Bacias PCJ e a B&B Engenharia Ltda., que tem por objeto a “Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico conforme a Lei Federal nº 11.445/2007, contendo determinações sobre os Sistemas de Abastecimento de Água Potável, Esgotamento Sanitário, Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos e Drenagem Urbana e Manejo de Águas Pluviais, bem como o desenvolvimento do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, em conformidade com a Lei Federal nº 12.305/2010”.

Este documento é a associação dos Produtos 1 ao 6, que se constitui como Produto 7, o qual foi elaborado considerando-se os tratamentos decorrentes da análise do Grupo de Trabalho Local constituído pelo município e da fiscalização da Fundação Agência das Bacias PCJ.

Tal produto é apresentado em dois volumes, os quais são estruturados da seguinte maneira:

• Volume I: Contempla o diagnóstico da situação da prestação de serviços de saneamento básico (Produto 3), sendo anexos o Plano de Trabalho (Produto 1) e o Plano de Mobilização Social (Produto 2);
  • Volume II: Contempla os prognósticos e alternativas para universalização dos serviços de saneamento básico, objetivos e metas (Produto 4); concepção dos programas, projetos e ações necessárias para atingir os objetivos e as metas do PMSB e definição das ações para emergência e contingência (Produto 5); Mecanismos e procedimentos de controle social e dos instrumentos para o monitoramento e avaliação da sistemática da eficiência, eficácia e efetividade das ações programadas (Produto 6)