Até 04 de maio: últimos dias para tirar, regularizar ou transferir título de eleitor

Até 04 de maio: últimos dias para tirar, regularizar ou transferir título de eleitor

Com o encerramento do prazo para regularizar ou tirar o título de eleitor, o Posto do Cartório Eleitoral de Jarinu terá atendimento especial até esta quarta, 04 de maio.

Após 04 de maio, não será possível fazer alterações no cadastro eleitoral para as Eleições Gerais de 2022.

As Eleições Gerais de 2022 acontecem no dia 2 de outubro e, nos locais em que houver segundo turno, no dia 30 de outubro. O voto é obrigatório para brasileiras e brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para pessoas analfabetas e jovens com 16 e 17 anos.

Confira o calendário de atendimento presencial, que será realizado por ordem de chegada no Posto do Cartório Eleitoral de Jarinu:

  • Segunda a quarta, últimos dias, 02/05, 03/05 e 04/05 das 9h às 18h

O Posto do Cartório Eleitoral de Jarinu fica na Avenida Ernesto de Moraes, 450, na Rodoviária de Jarinu.

Também é possível tirar, regularizar e transferir o título de eleitor pela internet, on-line no sistema Título Net, acessível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ou link-externo clicando aqui.

Qualquer que seja o seu requerimento, é preciso aguardar a análise dos dados enviados pela Justiça Eleitoral.

Após o processamento dos dados, se não houver qualquer pendência, é só baixar o aplicativo link-externo e-Título no celular ou tablet e utilizar a versão digital do documento, dispensando-se o título em papel. O download do app é gratuito e pode ser feito pelo link-externo Google Play e link-externo App Store. O aplicativo funciona tanto no sistema operacional Android quanto no iOS.

Uma plataforma para você gerenciar o site da sua prefeitura.